quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UMA HOMENAGEM DE SAUDADES AO DESBRAVADOR CULTURAL
Image
Seu Teodoro apresentará seu tradicional boi no Açougue T-Bone
 AgêncFoto: Photoia

Os eventos no Açougue Cultural T-Bone já se consolidaram como ponto de encontro dos amantes da literatura e da Música Popular Brasileira. A programação dessa quinta-feira (10), às 20 horas, terá a apresentação do boi do seu Teodoro Freire, da cantora Márcia Veras e a participação do fotógrafo e escritor, Roberto Castello.
Boi do Seu Teodoro
O maranhense Teodoro Freire, 86 anos, mais conhecido como Seu Teodoro do Boi, veio a primeira vez em Brasília em 1961 a convite do poeta Ferreira Gullar para trazer seu grupo de Boi para as comemorações do primeiro aniversário capital federal. Desde então, o folclorista encanta os brasilienses com apresentações do bumba-meu-boi na cidade. O grupo hoje é Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal.
Apresentação musical
Márcia Veras, cantora e atriz, iniciou sua jornada artística aos 13 anos de idade cursando a Escola de Música de Brasília e fazendo parte do grupo Sucata de Teatro de Brasília.A partir dos anos 80 passou a dedicar-se mais à música, participando de shows no centro de estudos brasileiros na Argentina e no Paraguai.
No trabalho "Márcia Veras Canta Fernando Pessoa", que ficou por três anos em cartaz, com o apoio do Sesc-DF, Fecomércio, Telebrasília e Embaixada de Portugal. interpreta o poeta português. O show no T-Bone terá a participação do músico Eustáquio Pereira.
Bate-papo literário
O fotógrafo e escritor Roberto Castello publicou em "Brasília - Monumentos, Marcos e Esculturas" 100 fotografias em preto-e-branco do patrimônio histórico da capital brasileira. Por iniciativa própria, decidiu registrar os bens tombados pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e pelo DePHA, Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do Distrito Federal. Todos os objetos têm sua descrição, autoria, localização e tipo de material empregado.
Apresentação
Mímico Miquéias Paz


Informações:
Francisca Azevedo – comunicacao@t-bone.com.br
Classificação: Livre
Horário e data: 20 horas do dia 10 de julho 
Local:Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF 3963-2069
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário